Software jurídico: como fazer uma escolha assertiva

Ao selecionar o software jurídico que melhor se adapta ao seu escritório de advocacia, é imperativo que você considere um software de gerenciamento de caso que ofereça um plano abrangente que gerencie seu número de casos, ao mesmo tempo que permite a interação com o cliente.

Software jurídico

Muitas empresas buscam um software de gerenciamento de prática jurídica que resolva suas necessidades de faturamento legal, interação com o cliente, agendamento, gerenciamento de escritório, controle de documentos, cronometragem e vários outros problemas que surgem no gerenciamento de sua carga de trabalho.

Não! No entanto, algumas empresas fazem a indagação de como selecionar o software certo pode ajudar a crescer a sua empresa. 

Ao selecionar um software de gerenciamento de caso que oferece soluções intuitivas para seus problemas de serviço, bem como oferece suporte aprofundado para auxiliar em outras áreas, você tem a oportunidade de expandir seu escritório de advocacia.

Selecionando o software de gerenciamento de caso certo para sua empresa


Sua escolha no software de gerenciamento de caso deve oferecer gerenciamento prático sem esforço na escala que você precisa. Não importa o tamanho da empresa ou o número de advogados, seu software jurídico deve ser capaz de lidar com as ocupações da vida de um advogado, bem como satisfazer as necessidades de seus clientes.

Com as agendas lotadas que os advogados mantêm, você precisa poder contar com um software jurídico e seu suporte que oferece um aplicativo de calendário e agendamento com integração bidirecional. Este recurso deve permitir que qualquer usuário integrado veja os eventos do calendário postados, para determinar a disponibilidade.

Seu software jurídico também pode exigir um portal do cliente, para facilitar o agendamento. Ao entrar em ação legal, clientes novos e antigos podem exigir a capacidade de solicitar reuniões com seus advogados. 

Esse tipo de portal deve criar um agendamento advogado-cliente uniforme e não deve ser sincronizado com nenhum calendário externo, permitindo discrição.

A necessidade de gerenciamento de tempo e contato


Frequentemente, reservar um tempo para as reuniões advogado-cliente pode ser um desafio. Com tanto em preparação antes de cada interação, você precisa ser capaz de confiar em seu software jurídico para ter a capacidade de registrar e categorizar o tempo trabalhado com um cronômetro embutido.

Também deve ter a capacidade de determinar quanto a um cliente deve ser cobrado pelo trabalho executado, atribuindo um tempo de cobrança legal contra o cliente determinado ou o assunto em questão.

Seu software de gerenciamento de casos deve permitir que seu escritório de advocacia se torne mais eficiente com seu tempo. Isso deve aliviar a pressão do processo de cronometragem e promover um encontro mais produtivo entre você e seus clientes.

Sua escolha de software legal também deve incluir opções organizacionais para clientes potenciais. Ele precisa ser capaz de reconhecer a diferença entre um cliente potencial e um cliente, e ser intuitivo o suficiente para converter um no outro, quando tal instância ocorrer.

Com tantas interações ocorrendo, é vital que seu software jurídico tenha a capacidade de gerenciar os nomes e contatos de clientes, funcionários e o escritório, como um todo, bem como a capacidade de exportar esses dados. 

Esses dados também devem ser organizados separadamente das questões jurídicas, que devem ser capazes de interagir com o aspecto de faturamento legal do software jurídico escolhido.

Faturamento legal e recursos de contabilidade


Os recursos legais de cobrança em seu software devem ser abrangentes. É fundamental para o sucesso e o crescimento de sua empresa que você considere cuidadosamente um software de faturamento legal que seja capaz de lidar com desembolsos de questões e enviar faturas com facilidade.

Para usar seu tempo com mais eficiência, o software jurídico deve fazer a organização por você. Seu software de faturamento legal deve oferecer histórico de pagamento com a capacidade de adicionar desembolsos atualizados sobre questões do cliente, bem como interagir perfeitamente com os recursos de contabilidade do software legal.

Com a agenda lotada de advogados, você e os outros advogados de sua empresa não têm tempo ou energia para se dedicar à criação de relatórios contábeis e organizar o faturamento de seus desembolsos de matéria. 

Ao fazer a escolha legal do software com esses recursos, você estará mais bem equipado para atender às necessidades de seus clientes.

Compreender o mercado de software legal


Isso requer aprender mais sobre todas as opções legais de software disponíveis. A especificidade do software torna a pesquisa de cada uma das opções disponíveis um componente necessário para fazer a seleção certa para sua empresa.

Ao selecionar seu software de gerenciamento de prática, é importante considerar os recursos que você estaria interessado em utilizar, bem como o suporte que a empresa responsável pelo software está disposta a oferecer.

Quer sua firma tenha um advogado ou dez, ela tem potencial para crescimento por meio do uso do software jurídico certo. Pesquisando o mercado e determinando quais recursos de software sua empresa precisa, você pode atender seus clientes de forma mais eficaz e eficiente.

Visite LexiconServices.com para saber mais! A Lexicon oferece uma abordagem holística para o gerenciamento de práticas, oferecendo uma ampla gama de serviços de suporte jurídico que se integram perfeitamente em nosso robusto conjunto de software de gerenciamento de práticas completo.


Política de Privacidade e Termos de Uso