Como utilizar o WhatsApp Business na advocacia

Como utilizar o WhatsApp Business na advocacia

O WhatsApp Business na advocacia pode ajudar muito. A ferramenta é amplamente utilizada por empresas nos dias atuais. Ela oferece recursos únicos que facilitam o relacionamento e favorecem a aproximação com o cliente.

Na advocacia isso não é diferente. Assim, hoje vamos mostrar como utilizar o WhatsApp Business na advocacia. Neste artigo, você encontrará tudo o que é preciso saber para se dar bem com o aplicativo e atrair novos clientes.

Mas, além disso, saber usar o WhatsApp Business na advocacia ajuda a manter clientes mais antigos. Então, veja abaixo como utilizar o recurso em seu escritório.

Faça uso de todos os recursos disponíveis no WhatsApp Business na advocacia

Existem dezenas de recursos especiais para quem usa o WhatsApp Business. Saber usá-los é essencial para você se dar bem com essa versão do aplicativo. Confira os mais importantes e que devem ter sua atenção:

Preenchimento do perfil

Manter o seu perfil profissional 100% completo é fundamental ao utilizar o WhatsApp Business na advocacia. Então, deixe tudo preenchido, incluindo o endereço completo do escritório, e-mail para contato e horário de funcionamento. É interessante também você disponibilizar o link de outras redes sociais e do seu site.

Mensagens automáticas

As mensagens automáticas servem para que o cliente não fique esperando sua resposta. Assim, mesmo se a pessoa enviar algo fora do horário de atendimento, ela não ficará no vácuo.

Você pode optar por uma mensagem informando sobre a sua ausência naquele momento ou mensagem de saudação. Nesse segundo caso, elabore mensagens especiais para novos clientes.

Etiquetas em conversas

O WhatsApp Business oferece o recurso de etiquetas para mensagens. Mas o que isso significa? Quer dizer que você pode inserir etiquetas coloridas em suas mensagens, separando-as por categorias. Elas serão definidas por você.

É possível separar, por exemplo, as conversas mais urgentes das menos urgentes. Essa organização faz toda a diferença para qualquer empresa.

Estatísticas

As estatísticas são disponibilizadas pelo WhatsApp Business na advocacia e consistem em relatórios do aplicativo.

Ele leva em conta suas conversas, quantidade de mensagens enviadas e lidas e quantidade de novos contatos. Assim sendo, um escritório pode verificar se sua estratégia de comunicação está sendo eficiente.

Outras dicas importantes

Antes de encerrarmos este artigo, precisamos destacar outras dicas bem importantes para quem usa o WhatsApp Business na advocacia. Na maioria das vezes, são dicas simples e que não exigem um grande trabalho. Confira algumas:

  • Tenha na foto do seu perfil o logo do seu escritório;
  • Compartilhe conteúdo relevante com seus clientes;
  • Para isso, use as listas de transmissão para divulgar links e notícias interessantes sobre a área;
  • Utilize um aparelho próprio para seu escritório ou um chip separado;
  • Separe o pessoal do profissional;
  • Utilize a linguagem adequada para a ocasião;
  • Seja o mais profissional possível, mas, lembre-se, alguns momentos exigem uma certa informalidade;
  • Por fim, não se sobrecarregue e, se necessário, delegue tarefas para outras pessoas.

Por que apostar no WhatsApp Business na advocacia?

Quando o WhatsApp Business foi criado, ele revolucionou a comunicação e o relacionamento entre empresas e clientes. Na advocacia, as vantagens são enormes, veja algumas:

  • Maior demonstração de credibilidade e profissionalismo;
  • Facilidade de comunicação;
  • Além disso, otimização do seu tempo e do tempo do cliente;
  • Utilização de recursos como pagamentos;
  • Possibilidade de utilizar uma linguagem adequada para cada situação;
  • Maior facilidade para tirar dúvidas e compartilhar conteúdo relevante;
  • Por fim, melhor amparo ao cliente, proporcionando um bom acompanhamento.

Assim, se você possui um escritório de advocacia, já pode começar a aplicar essas dicas, pois elas vão ajudar no crescimento do seu estabelecimento.