Instagram para Advogados

Instagram para Advogados: Como fazer marketing jurídico hoje

O marketing de Instagram para advogados é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento dos seus serviços.

Isso tudo pode ser feito de forma personalizada, sem ir contra o código da OAB que não permite a comercialização de serviços jurídicos.

Se você ainda não faz marketing jurídico digital, precisa começar o mais rápido possível!

Com cada vez mais pessoas online, fica claro porque tantas empresas estão usando plataformas digitais para divulgar suas marcas e isso inclui serviços de advocacia.

Portanto, que tal começar sua jornada no marketing jurídico digital usando o Instagram para advogados?

Saiba como fazer isso neste post!

Por que usar o Instagram para advogados?

O Instagram é a terceira plataforma de rede social mais usada no Brasil. A resposta mais fácil e óbvia é que mais da metade do seu público-alvo já está lá, tornando a aquisição de clientes mais simples.

E embora o Instagram não possa competir com o Google no que diz respeito à capacidade do mecanismo de pesquisa, ele possui recursos de SEO local que funcionam bem quando clientes em potencial pesquisam empresas em sua área.

Os anúncios do Instagram para advogados são acessíveis e eficientes porque permitem uma segmentação eficiente do público.

A análise integrada da plataforma produz dados em tempo real, para que as estratégias possam ser constantemente atualizadas sem desperdiçar orçamento. Isso é claro, se seu perfil for comercial, o que é recomendado para empresas.

Como plataforma, o Instagram é fácil de usar, aumenta a visibilidade dos negócios e cria confiança com a clientela futura e existente.

Como fazer marketing no Instagram para advogados?

Como tudo bem feito, os anúncios bem-sucedidos do Instagram para advogados seguem estratégias específicas para alavancar o orçamento e alcançar novos clientes.

1. Defina seu Público-alvo

Com cerca de 74% da população do Brasil na internet, é impossível e desnecessário alcançar cada um.

Os anúncios do Instagram permitem que você alcance clientes em potencial (seu público-alvo) com base em seus interesses, atividades, posts que eles curtiram e tópicos relacionados.

Essa especificidade e volume de dados é útil para escritórios de advocacia.

Comparado ao marketing tradicional, como anúncios de jornais classificados, televisão, rádio e revistas, o Instagram oferece um controle significativo.

Você pode segmentar seus anúncios com precisão com base em dados demográficos, faixas etárias, interesses, educação e comportamento online.

Por exemplo, advogados criminais e de divórcio podem não estar atrás do mesmo tipo de cliente, e é por isso que a segmentação é vital.

2. Use todas as mídias disponíveis

O melhor das redes sociais é que você pode usar diferentes maneiras de divulgar seu escritório de advocacia.

Você pode postar conteúdo em diferentes formatos no feed, como texto, imagens e vídeos.

Você também pode criar anúncios pago e promover suas postagens mais bem-sucedidas para aumentar o alcance delas.

Usando todas essas estratégias com sabedoria, você aumenta bastante as chances de conquistar novos clientes.

3. Mantenha uma frequência de postagens

O Instagram assim como outras redes sociais beneficia quem posta com mais frequência, portanto, tenha um cronograma de postagens semanais para manter o seu perfil ativo.

Isso também ajuda no alcance do seu perfil, quanto mais postagens de qualidade você tiver, mais engajamento seu perfil conquistará e portanto, o seu alcance irá aumentar.

A maneira mais ideal de manter um planejamento de postagens frequentes é contratando uma gestão de Instagram para advogados, um serviço incrível como muitos benefícios, como:

  • Postagens semanais
  • Criação de textos, artes e vídeos para o seu perfil
  • Conteúdo totalmente personalizado de acordo com suas preferências
  • Gestão de anúncios

Esses e muitos outros benefícios são oferecidos apenas pela Agência de Marketing Digital DUNA, então não perca esta oportunidade e conheça a gestão de Instagram hoje!

Conclusão

Em um cenário competitivo, o Instagram é um dos canais de marketing de rede social que oferece aos advogados a oportunidade de levar sua mensagem aos clientes em potencial de maneira divertida e estratégica.

Na Agência de Marketing Digital DUNA, somos especializados em gerenciar as redes sociais de escritórios de advocacia.

Se você quiser descobrir como podemos ajudá-lo a executar uma campanha publicitária bem-sucedida nas redes sociais, visite o nosso site e confira os planos e preços!