Por que o escritório de coworking é importante no meio juridico?

A razão por trás da importância crescente do coworking tem a ver com seu equilíbrio entre benefícios e desvantagens. Os prós e contras do escritório de coworking são simples e igualmente proporcionais, mas o valor dos benefícios supera significativamente quaisquer desvantagens e por isso a cada dia mais é usado também por advogados. Vamos olhar mais de perto.

Por que o escritório de coworking é importante no meio juridico

À medida que mais empresas adotam opções de trabalho remoto, os escritórios de coworking em Ribeirão Preto as ajudam a preencher um vazio exclusivo. Parecem um escritório sem a rigidez de um. Coworking oferece oportunidades sociais, perspectivas de networking e interação humana geral em vez do isolamento de trabalhar estritamente de casa. Há muito o que amar no coworking. Mas por que o escritório de coworking é importante? Que impacto isso terá à medida que a força de trabalho continua a evoluir?

Coworking não se trata apenas de acomodar trabalhadores remotos. É importante para o setor imobiliário comercial porque beneficia igualmente as empresas e os seus funcionários. O coworking pega o custo de negócios mais importante e caro – o local de trabalho – e o transforma em um serviço. O modelo de espaço como serviço alivia os balanços e cria flexibilidade da força de trabalho.

Fora das tecnologias de computação em nuvem, o coworking é o maior impulsionador da próxima evolução de como, onde e quando trabalhamos.

Uma rápida olhada nos prós e contras do escritório de coworking

A razão por trás da importância crescente do coworking tem a ver com seu equilíbrio entre benefícios e desvantagens. Os prós e contras do escritório de coworking são simples e igualmente proporcionais, mas o valor dos benefícios supera significativamente quaisquer desvantagens. Dê uma olhada:

Benefícios

O coworking beneficia empresas e funcionários. Para as empresas, tudo se resume à redução de custos. Do lado do funcionário, trata-se de ter a liberdade de trabalhar da maneira que for melhor para cada indivíduo. À medida que o fim do local de trabalho tradicional cria mais trabalhadores remotos, os benefícios aumentarão:

  • Permite que os funcionários trabalhem remotamente em um ambiente profissional
  • Pode ser mais econômico para as empresas, em oposição a um arrendamento maior
  • Melhora as oportunidades de networking para trabalhadores móveis
  • Manutenção zero envolvida na manutenção da instalação
  • Modelos de pré-pagamento e associação oferecem flexibilidade aos profissionais
  • Diversos tipos de espaço, de estações de trabalho individuais a espaços de grupo
  • Acomoda quase todas as horas de trabalho

Inconvenientes

A maioria das desvantagens do coworking gira em torno da abertura do espaço. Diversas pessoas trabalhando em um espaço igualmente diverso significam distrações. Além disso, há uma falta geral de hierarquia e ordem, que leva algum tempo para se acostumar tanto às empresas quanto aos funcionários. A boa notícia é que muitas das desvantagens do coworking simplesmente exigem novos hábitos e familiaridade para serem superadas.

  • Falta de permanência e espaço pessoal dedicado para funcionários tradicionais
  • A falta de privacidade e o excesso de ruído e distrações podem ser difíceis de lidar
  • Potencial para conflitos de personalidade entre indivíduos aleatórios
  • Custo proibitivo para empresas com necessidades de espaço em rápido crescimento
  • Problemas decorrentes de trabalhadores descentralizados e falta de supervisão direta

A disponibilidade da mesa nem sempre é garantida (mesmo com reservas)

Os escritórios de coworking valem a pena? Conforme a demanda por ambientes de trabalho flexíveis cresce, os custos dos imóveis comerciais aumentam e os funcionários entram na força de trabalho remota, o coworking se torna ainda mais importante. Com base na análise dos prós e contras, muitas empresas os veem como uma parte inestimável de sua estratégia de negócios.

Acompanhar o ritmo de uma força de trabalho em evolução

Os benefícios do coworking são fundamentais para a força de trabalho mundial. É uma oportunidade de reinventar o local de trabalho, dando aos trabalhadores a estabilidade de um ambiente de trabalho tradicional e a flexibilidade inerente ao trabalho remoto. Está rapidamente se tornando o novo padrão.

O trabalho está se tornando algo sem fronteiras ou barreiras. As pessoas trabalham em turnos 24 horas por dia, 24 horas por dia, para ganhar a vida. Além do mais, qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer lugar para receber seu salário. O Coworking dá suporte a todos os trabalhadores, em qualquer lugar, independentemente da descrição de suas funções ou funções. Se eles podem trabalhar remotamente, eles se beneficiam do coworking; e também as empresas para as quais trabalham.

O modelo de espaço como serviço também muda a maneira como as empresas funcionam. Ao pegar o elemento de trabalho mais caro e transformá-lo em um serviço, as empresas de coworking maximizam o valor do espaço físico de trabalho. As empresas não perdem tempo se preocupando em como organizar as mesas ou como otimizar seu espaço. Os provedores de coworking fazem isso por eles. Isso deixa as empresas livres para se concentrar em investir em seu pessoal, em vez de espaço. Por sua vez, os funcionários obtêm as ferramentas e a assistência de que precisam para fazer melhor seu trabalho.

Coworking cria flexibilidade

Se há uma característica mais orgulhosa na força de trabalho hoje, é a adaptabilidade. Ser flexível em como, onde e quando o trabalho é feito, sem comprometer a qualidade e eficácia desse trabalho, é inestimável para as empresas. Os escritórios de coworking permitem essa flexibilidade, permitindo que uma parte maior da força de trabalho seja adaptável às novas demandas. Em vez de um local de trabalho tradicional, as empresas estão percebendo como o coworking é vital para capacitar seus funcionários. É difícil exagerar a importância do coworking na mudança para uma força de trabalho mais remota e autônoma.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *